sábado, abril 08, 2006

A Noite


Estendi o braço à procura do corpo que estivera ali ao lado, mas o vazio e o silêncio entregaram-me apenas almofadas ainda com marcas da cabeça deitada. Se procurasse bem, talvez encontrasse, aqui e ali, alguns fios de cabelo, algum resto de sombra. Sombras que ainda se retorciam em abraços que fugiram.
Foi tão mansa a tua entrada, tão devastadora no teu silêncio sem promessas. Tragicamente abri a alma e desvastaram-se os segredos que ainda não tinham sido entregues.
Juntos carregamos uma noite em que nos entregamos um ao outro, sem pensar no amanhã... Daí sobra a recordação muito viva dentro de mim. E fiquei a ouvir-te.. Quando é que uma mulher não ouve um homem?
Esperei que em algum momento falasses de nós... De algo relacionado com o que adviria dessa noite, mas nada....
Ouvi com toda a raiva que as mulheres sentem ao ouvirem falar de outras mulheres que passearam no corpo que deveria ser só seu. Somos animais quando nos sentimos feridas.. abortamos o coração para ferir a própria dor.
Fugi desse assunto, dessas mágoas... Desse passado que me entristece e desse futuro que não vem, que parece ser longe de ti...
Levantaste-te, tomaste banho e deixaste-me... Sem ti... Sem o teu sorriso que dizias ser de felicidade por estares comigo... E agora? Será que esse sorriso fugiu por não me teres aí? Ou seria apenas... Algo distante, que em nada correspondia ao que daí viria...
Veio o vazio cheio de ti... os sinais da tua passagem fugaz...
A vida é um conto de fadas, breve como as nuvens que passam, e nem sempre as princesas são felizes para sempre, porque os príncipes da vida comem e dormem.. são, simplesmente, de carne e osso.
Tornam-se príncipes quando amam, embora o amor não passe de um encontro: breve ou prolongado. Tudo depende das circunstâncias.
Chegou o tempo de recolher as minhas armas e guardar as marcas do teu corpo, os ecos das tuas palavras.
Sei que longe de mim há alguém que te espera... Queria apenas que voltasses, despido de esperanças e possibilidades para que as pudesses encontrar em mim.
Na distância e silêncio dos dias, ensombrece a vida, desgastada pela espera...
Sei que espero... Espero um sinal de que tens saudades minhas, que queres estar comigo e que não foi apenas uma noite sem sentido apesar de muito bonita...
Eu pedi-te... Não me dês algo que me faça apegar demasiado a ti... E tu deste... Muito mais que isso...


Algo que estava no blog da minha pequenina... e que nem ela sabe de quem é, mas que adaptei muito a mim, com palavras minhas... Algo muito pessoal...

<$BlogItemCommentsCount$> Comments:

Blogger Lena Guerra said...

é um facto que ja n venho ao teu blog ha mt tempo..n tenho estado nos meus melhores dias e n te tenho dado a atençao que necessitas...desculpa!
em relaçao ao que originou este blog, ainda estou a assimilar tudo o que aconteceu..se calhar foi cedo demais,se calhar aconteceu qd devia ter acontecido antes..n sei...sei k te deixou feliz na altura e agora estas no fundo do poço...ja te perguntaste pk estas no fundo? eu sei pk...nos mulheres temos por habito fazer espectativas demasiado altas duma coisa k para eles é demasiado simples...as palavras k ele utilizou foram sentidas,ha coisas que n se dizem da boca para fora.. ms tens k ir com mais calma,para o teu bem e para n pressionares...
tenho mil opiniões sobre este assunto..algumas coincidem,outras são completamente opostas...
Tenta viver mais para ti e menos para os outros...é o melhor que tens a fazer..
desculpa o comentario tão longo... Beijinhos

10:50 da tarde, abril 08, 2006  
Blogger JM said...

gostei do texto*

3:12 da manhã, abril 10, 2006  

Enviar um comentário

<< Home


Counters