O Beijo
Os beneficios de beijar :)
por Kristi Sandlin
Se os olhos são os portais da alma, então os lábios são o caminho da mente. Nós reagimos aos pensamentos com um sorriso, a um amor expresso com as palavras e às intenções com um beijo.
Um beijo pode dizer muitas coisas que são difíceis de colocar em palavras. "Beijar é uma arte e uma expressão altamente individual e pessoal da afeição e do amor".
Um beijo é geralmente a primeira vez que dois povos têm um contato próximo um com o outro. Uma fonte anônima no "Livro dos Beijos" por William Bastão descreve um beijo como algo que você não pode dar sem fazer exame, e não pode fazer exame sem dar. Uma outra fonte anônima diz que você não deve esperar para conhecer melhor alguém antes de beijá-la, você deve beijá-la primeiramente para depois então você conhecê-la melhor.
A beleza do beijo é que traduz cada língua e religião. Jr. de Vaughn Bryant, professor do departamento de antropologia no Texas A&M, dita que o primeiro beijo erótico foi trocado aproximadamente 1500 A.C. na Índia. Antes desse tempo não há nenhuma evidência (tabuletas de argila, pinturas da caverna ou registros escritos) que indique o histórico do beijo. Bryant disse também que o ato de friccionar e pressionr os narizes e a troca das línguas entre amantes, se popularizou aproximadamente em 1500 A.C.
Foram os Romanos que descobriram o beijo. Os Romanos beijavam-se cumprimentado uns aos outros, beijavam as vestes e os anéis de seus líderes e estátuas dos deuses mostrando sua submissão e respeito.
É um fato científico que beijar estimula nosso cérebro a produzir o oxytocin, um hormônio que nos dá aquela ótima sensação que sentimos ao beijar.
Sabe-se também que a química provocada faz com que um beijo alerte outro. Quando nós beijamos, os interiores de nossas bocas e as bordas de nossos lábios produzem uma substânciaquímica que aclama para mais beijos.
Um estudo em 1997 na universidade de Princeton concluiu que nossos cérebros estão equipados com os neurônios que nos ajudam a encontrar os lábios de nossos amantes no escuro. Não é nenhuma novidade que muitos casais apreciam se beijar em um teatro escuro.
Os médicos e os psicólogos alemães concluíram que aqueles que beijam, faltam menos ao trabalho por motivo de doença do que aqueles que não beijam. Aqueles que beijam, também sofrem menos acidentes no trabalho, ganham 20 a 30 por cento a mais e vivem aproximadamente cinco anos a mais.
O Dr. Arthur Sazbo, um psicólogo alemão, diz que a razão desta ótima fortuna é a energia positiva que o beijo passa para aqueles que beijam no começo do dia. Consequentemente, se você quiser ter mais dias felizes, saudáveis, ser bem sucedido, e viver mais, você deve beijar o seu amor antes que você vá trabalhar, todos os dias.
Estás aqui a fazer o que?? Vá vai lá dar umas beijocas... :)
Até os animais beijam :)
"O beijo
repete a palavra
confunde o poema
retoma a fábula
da tarde em que o sol
correu pelo rio entre as casas
e nas varandas as pessoas
batiam o rosto à luz
fixavam, sem medo,
o rosto umas às outras
sabendo que em baixo
o vazio a seus pés era
a ausência a que deus se permitiu
e na lassitude das pontes
na sombra cansada que subia
da água ao íntimo das casas
alguma parte do mundo se omitia
abandonada à sede de um animal."
O beijo é daquelas coisas que é complicado definir, é bem mais fácil sentir! =)
fogo...kem me dera estar a beijar como louca..nunca separar os meus labios dos dele...passar o dia..a noite..aos beijos..beijos aki e ali...ai k saudades de um beijo,um beijo com sentimento,claro,com akele sentimento k se chama amor...:)
vou já distribuir bejinhos :)
Ora aqui está um post muito interessante.. Quem é que consegue sair daqui sem ter vontade de encher alguém de beijos?! =)
Diria mesmo que "a beijar é que a gente se entende".. ihi!
és uma triste!
os romanos descobriram o beijo?
por acaso já ouviste falar no beijo negro?
basicamente consiste num parceiro lamber o anûs do outro.
Já viste os cães na rua a desempenharem esta actividade na perfeição?
Eu era gajo para apostar que os animais inventaram o beijo...bem antes dos romanos!